Nossa História

O segmento Personnalité, especializado no atendimento a pessoas físicas de alta renda, teve origem no Banco Francês e Brasileiro, uma operação do Crédit Lyonnais que atuou no Brasil durante 50 anos.

Em 1995, o Banco Itaú adquiriu toda a rede de agências do Banco Francês e Brasileiro, iniciando sua estratégia de segmentação de clientes.

O Banco Itaú assumiu a marca Personnalité preservando a filosofia do BFB: prestar atendimento personalizado a um público diferenciado. Para isso, aproveitou toda a expertise dos profissionais do BFB acrescentando a estrutura tecnológica do Itaú.

O Itaú Personnalité mantém uma rede independente de agências nas principais capitais brasileiras, com ambientes idealizados para tratar de negócios com total privacidade e conforto. As agências Itaú Personnalité materializam a proposta de atendimento.

Em agosto de 2006 o Banco Itaú associou-se ao Bank of América, controlador das operações do BankBoston. Com isso, toda a operação do BankBoston no Brasil foi incorporada ao Banco Itaú.

Por partilhar da mesma proposta na excelência do atendimento e na qualidade e diferenciação em produtos e serviços, a rede de agências do BankBoston passou a usar a marca Itaú Personnalité.

Mais do que juntar duas forças financeiras, uniram-se os mesmos valores, impulsionando o crescimento do Itaú Personnalité e consolidando sua posição no mercado de alta renda.